Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 31/07/2024

O estilo brasileiro de viver – descontraído e afinado com o otimismo – espalha-se por todos os cantos do mundo. Uma das responsáveis por divulgar o verde e amarelo – da bandeira e da atitude – está nos pés de muita gente além das fronteiras nacionais. A Havaianas, que ganhou tal status graças a uma série de ações e eventos que alçaram uma simples sandália de borracha à categoria de “objeto de desejo”. Em paralelo, a marca lança periodicamente novidades em cores e modelos que confirmam a sua vocação fashionista e o seu potencial de seduzir público de várias gerações.

“Sous le ciel de Paris”, clássico da música popular francesa, imortalizada por Edith Piaf, saúda em seus versos as belezas e os amores da capital francesa –  valorizados no grande evento do esporte internacional. Um cenário ideal para a Havaianas, patrocinadora dos comitês olímpico e paraolímpico do Brasil e calçado oficial do Time Brasil, promover uma série de ativações em Paris para carimbar a brasilidade na 33ª edição da competição atlética, originada na Grécia antiga. A marca está oferecendo Experiências na Casa Brasil, ponto de encontro dos espectadores dos Jogos, e em sua loja temporária na Champs Elysées.

Helena Yoshioka

A Havaianas tem uma área especial na Casa Brasil, no Parc La Villette, epicentro da cultura brasileira em Paris, que deve receber mais de 2,5 mil visitantes por dia durante os Jogos Olímpicos. Para compor o ambiente solar e divertido do espaço, a Havaianas instalou uma parede de chinelos, complementada por boias e toalhas coloridas, ao lado da sua famosa Kombi. Nele, modelos, como os usados pelos atletas na cerimônia de abertura, podem ser adquiridos e brindes, como pins e cordões, estão sendo distribuídos ao público.

Divulgação

A pop-up store da Havaianas na Champs Elysées, com decoração moderna e paleta de cores vibrantes, tem como destaque o display central formado por chinelos representando o sol e sua conexão com o Brasil. Nas prateleiras, produtos icônicos da marca, como os modelos com bandeirinha verde e amarela, que fazem parte do uniforme oficial dos atletas brasileiros. Desde junho ativações exclusivas estão acontecendo  na loja, como ateliês de confecção de tornozeleiras, bares de smoothies e sorvetes e distribuição de bolsas e camisetas  brazilian core. O espaço ficará aberto até o encerramento dos Jogos Paralímpicos.