por Nereide Michel em 08/09/2016
Oppa é referência para quem busca móveis e objetos para casa com o diferencial do lifestyle brasileiro. Isso significa encontrar nos seus endereços virtual e físico peças com design inspirado no jeito de ser e de morar de quem vive em um país que valoriza o contraste de cores, o artesanato e móveis com um toque de nostalgia, que parecem capturados de um familiar álbum de fotos.
Aliás, foi com a proposta de revolucionar a forma como o brasileiro escolhe móveis para o espaço em que habita que o empresário Max Reichel lançou a Oppa, em 2011. A receptividade pela marca foi imediata. Tanto que hoje já são mais de dez lojas com portas abertas nas principais cidades do país e entres estas – a 13ª – tem endereço em Curitiba a partir de 16 de setembro. Nela, estão todos os produtos icônicos da marca, como as linhas de cadeira, gaveteiros e sofás. O cliente pode contar também com uma equipe especializada em “atendimento Oppa” para vivenciar desde o primeiro momento a experiência de ter uma casa com o clima e o aconchego brasileiros.
ONDE ESTÁ
Oppa curitibana ocupa um imponente casarão construído em 1909 e que pertenceu ao engenheiro Manoel Francisco Ferreira Correia. Seu primeiro proprietário, segundo relatos, integrou a Inspetoria Especial de Terras e Colonização do Paraná durante o século 19 e foi um dos responsáveis pela fundação de cidades como Irati, Cândido de Abreu, Apucarana e Ivaí. O imóvel, de 200m², que hoje pertence a Ivete Chemin, reflete a miscigenação curitibana, reunindo influências francesas, portuguesas, alemãs e italianas. Na arquitetura traz detalhes como pinhas detalhadas na fachada e gradil desenhado para as portas e janelas, feitas de imbuia. O imóvel, restaurado pela arquiteta Ivana Lisicki de Abreu Winkeler, está catalogado pelo município como Unidade de Interesse de Preservação.
Oppa curitibana: rua Desembargador Motta, 1861, Batel.